Diante de um cenário econômico estável que propiciou o aumento do consumo e da produção industrial, o mercado segurador foi instado a adotar um conjunto de ações capazes de identificar e explorar novas oportunidades de negócios, com uma participação cada vez maior do setor na economia. Este crescimento também é apoiado pela desregulamentação do mercado, pela maior abertura ao capital estrangeiro, pela adoção de padrões internacionais e, finalmente, pela abertura do mercado ressegurador, situações que, conjugadas, tornaram a atividade seguradora no país extremamente pujante e em franco crescimento aos olhos do cenário internacional.

Com isso, desde sua fundação, Duarte de Amorim dispõe de sólida experiência na defesa dos interesses de seguradoras, corretoras de seguro, empresas de capitalização, previdência privada e saúde (planos e seguros de saúde), em todas as instâncias administrativas e judiciais, com especial atenção nas práticas desenvolvidas pelos órgãos reguladores estatais.

Duarte de Amorim atua em diversos ramos do direito securitário, com ampla especialização em ramos elementares, automóvel, saúde, capitalização, vida e previdência, seja em pequenos ou grandes riscos. Atento à massificação dos seguros e a comercialização mediante a realização de parcerias com outras empresas, o Escritório de ampla experiência em consultoria e na defesa corporativa. Duarte de Amorim promove, ainda, o ressarcimento de indenizações pagas e cobrança de prêmios em atraso, através de um departamento específico de recuperação de créditos.

Com efeito, ao deter profundo conhecimento acerca das operações voltadas para o mercado segurador, Duarte de Amorim emprega conceitos jurídicos de forma a dinamizar e aperfeiçoar toda e qualquer operação securitária, seja por meio da advocacia preventiva, realizada quando da conceitualização do produto com vistas à sua comercialização, seja por meio da defesa corporativa em ações propostas nos diversos foros administrativos ou judiciais.

Além disso, ao participar de associações voltadas para os interesses econômicos de empresas deste segmento, Duarte de Amorim promove o desenvolvimento e a elaboração de políticas que garantem juridicamente os direitos e interesses daquelas nas mais diversas atividades, salvaguardando possível responsabilização civil e criminal, atuando de forma preventiva, eliminando ou mitigando prejuízos quando da discussão judicial, observando-se o contingenciamento econômico de cada empresa e a sua importância no futuro de suas operações.