Com o advento da Lei 8.078/90, foi promulgado o Código de Defesa do Consumidor com o fito de reger as relações cada vez mais frequentes de consumo em massa.

Em função da hodierna posição de defesa destas relações e atento a demanda por especialização cada vez mais frequente em todos os setores da economia, Duarte de Amorim estruturou um departamento específico para a questão, desenvolvendo amplo debate das diversas interpretações consumeristas aos interesses de seus clientes nas esferas consultiva, administrativa e judicial.

Nessa direção, o Escritório atua junto ao PROCON mitigando as demandas que são propostas contra as empresas visando aplacar a insatisfação do consumidor e os reflexos daí decorrentes, como aplicação de penalidades e interesse deste na demanda judicial.

Em Juízo, Duarte de Amorim atua com absoluta adequação na busca do aperfeiçoamento de eventuais falhas dos serviços prestados, sempre com o foco na eliminação ou redução do risco econômico envolvido, cuidando, com isso, da imagem de nossos clientes junto a sociedade.